Artigos


  • Novo telefone 4020-9729

    Não é necessário acrescentar DDD para ligações nacionais à distância

  • Envie Seu Testemunho

    Envie seu testemunho para ser colocado em nosso portal, com certeza irá edificar muitas vidas.

  • Pr. Henrique Lino Ao Vivo

    Mensagens fé e ousadia de segunda à sexta às 07h da manhã. Clique aqui!

  • Casamento

    Deus tem compromisso com o casamento, busque ajuda!

  • Cadastre e Receba nossas Mensagens

    Fique por dentro de tudo que acontece no meio cristão e ainda receba estudos, palavras e muito mais todos os dias gratuitamente em seu e-mail.

  • Pergunte ao Pastor

    Esclareça suas dúvidas, deixe sua pergunta para o pastor

Reprodução
  • Comentários: 0
  • 02 October 2013 08:15
  • em Mensagem do Dia
  • por portal
  • Visitas: 513
  • Última modificação: 02 October 2013 08:40
  • (Classificação atual 5.0/5 Estrelas) Total de votos: 1

SENDO SÁBIO

0 0
"E saiu o decreto, segundo o qual deviam ser mortos os sábios; e buscaram a Daniel e aos seus companheiros, para que fossem mortos. Então Daniel falou avisado e prudentemente a Arioque, capitão da guarda do rei, que tinha saído para matar os sábios de babilônia."  (Daniel 2.13-14)

O rei da Babilônia decretou a morte de todos os sábios, adivinhos, astrólogos. Isto por que nenhum deles tinha conseguido interpretar o sonho do rei. Daniel estava juntamente com mais três rapazes à serviço da Babilônia, pois eram cativos. O decreto do rei era que, todos sábios fossem mortos, inclusive Daniel e os seus três amigos, porém ele foi avisado de forma prudente, pelo oficial responsável por cuidar dele. Vemos que mesmo prisioneiro Daniel se portava de maneira educada, bondosa e cativante, atraindo a atenção o carinho e respeito dos seus algozes; vemos que aquele que seria seu executor o avisou do que estava acontecendo, esperando assim que ele achasse uma solução.

"Respondeu, e disse a Arioque, capitão do rei: Por que se apressa tanto o decreto da parte do rei? Então Arioque explicou o caso a Daniel.” (Daniel 2.15). Daniel não se assustou, na verdade ele interrogou o oficial, quis saber o por que da pressa em executar esta ordem do rei, de eliminar todos os sábios. Então lhe foi explicado tudo o que estava acontecendo e vemos que ele não temeu. Vamos ver agora a reação de quem conhece e confia no seu Deus.

"E Daniel entrou; e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que lhe pudesse dar a interpretação.” (Daniel 2.16). Pediu para ser conduzido à presença do rei e pediu um prazo para que ele interpretasse o sonho, e como sabemos, o rei tinha muito mais vontade de conhecer o significado do sonho do que em mandar matar os sábios; e diante da certeza que seria interpretado, concordou com Daniel dando-lhe o prazo solicitado. Quando confiamos em Deus, quando vivemos segundo os seus preceitos nada tememos, pois, sabemos que a solução vem do Senhor, portanto, nunca nos desesperamos diante de nada.

"Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros; Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios de babilônia.” (Daniel 2.17-18). Recebendo o prazo, foi para sua casa para orar, clamar, falar com quem tem todas as respostas, buscar orientação em como agir, e proceder; assim deveria ser o procedimento de todo cristão, quando soubesse de uma sentença de morte no casamento, nas finanças, na saúde, em qualquer área da vida; ao invés de se desesperar, deveria ir ao Senhor, pois, se assim procedesse, teria a resposta, a solução, a cura, a mudança.

"Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu.” (Daniel 2.19). Vemos que a resposta do Senhor foi imediata ao pedido, à oração de Daniel, e isto por que confiou no Senhor. Ele não tentou fugir, ou fazer qualquer outra coisa, mas, se colocou nas mãos do Deus Criador do céu e da terra. Se nós o imitarmos, procedermos como ele, sempre teremos respostas e solução de todos os nossos problemas; talvez, não como queremos, mas, de maneira muito melhor.

"Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força.” (Daniel 2.20). Veja que ele no mesmo instante louvou, agradeceu, reconheceu o poder de Deus; reconheceu que toda sabedoria e todo poder emana Dele; assim devemos agir sempre louvando agradecendo e não sendo ingratos.

"E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.” (Daniel 2.21). Daniel reconhecia que não existe autoridade que não emana de Deus, que todos são servos do Senhor e que quem dá poder é o Senhor, assim também como tira, que sem a vontade do Dele nada acontece.

"Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.” (Daniel 2.22). O Senhor sabe tudo e tudo conhece, nada pode ficar escondido Dele, pois tudo parte Dele; assim Ele conhece os maiores segredos guardados em nossos corações, e por eles é que obtemos respostas, não pelo que falamos, mas o que pensamos em relação aos preceitos Dele.

"O Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei.”(Daniel 2.23). Reconhecimento, isto é maravilhoso. Muitas vezes recebemos milagres, respostas e não agradecemos como deveríamos, pois, achamos que é obrigação e dever de Deus. Temos a obrigação de sempre louvar, exaltar, agradecer por todas as bênçãos que recebemos, e até as que não recebemos ainda.

"Por isso Daniel foi ter com Arioque, ao qual o rei tinha constituído para matar os sábios de babilônia; entrou, e disse-lhe assim: Não mates os sábios de babilônia; introduze-me na presença do rei, e declararei ao rei a interpretação.” (Daniel 2.24).

Leiam e pratiquem a Bíblia.

Que Deus abençoe.

Um abraço.

Pastor Henrique Lino

Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 

Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855  OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027 FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS

BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
Compartilhar
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Nenhum comentário ainda...

Deixe uma resposta

Nome:: Campo obrigatório.
Endereço de e-mail: Campo obrigatório. Não é visível
Website::
Código Captcha:: Campo obrigatório.
Comentário: Campo obrigatório.

CONTATOS MINISTERIAL


Telefone (Ligação Local):
4020-9729

Whatsapp 32-984259375

LIGAR SOMENTE DE FIXO  0800 042 0257 

Correspondências:
Caixa Postal 1041 - CEP 32001-970 - Contagem-MG