Artigos


  • Novo telefone 4020-9729

    Não é necessário acrescentar DDD para ligações nacionais à distância

  • Envie Seu Testemunho

    Envie seu testemunho para ser colocado em nosso portal, com certeza irá edificar muitas vidas.

  • Pr. Henrique Lino Ao Vivo

    Mensagens fé e ousadia de segunda à sexta às 07h da manhã. Clique aqui!

  • Casamento

    Deus tem compromisso com o casamento, busque ajuda!

  • Cadastre e Receba nossas Mensagens

    Fique por dentro de tudo que acontece no meio cristão e ainda receba estudos, palavras e muito mais todos os dias gratuitamente em seu e-mail.

  • Pergunte ao Pastor

    Esclareça suas dúvidas, deixe sua pergunta para o pastor

  • Comentários: 1
  • 09 April 2018 03:14
  • em Mensagem do Dia
  • por portal
  • Visitas: 131
  • Última modificação: -/-
  • (Classificação atual 0.0/5 Estrelas) Total de votos: 0

SALVAÇÃO DE ISRAEL

0 0

"Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento." (Romanos 10:1-2)

 

            Paulo afirma que ora por Israel para a sua salvação, para que venha a ter conhecimento de Jesus Cristo, venha a crer Nele e se entregar para que alcance então a salvação, porque eles têm zelo, amor por Deus, mas não o conhecem, prova tal que eles, mesmo amando Deus, prenderam e crucificaram o seu Filho. Os que mais falavam no Senhor, os dirigentes, os principais, os fariseus, os mestres da lei foram os que prenderam Jesus, e isso fizeram por ignorância, uma vez que não creram em Jesus, não acreditaram que Ele era o Filho de Deus. Com certeza, se eles tivessem certeza de que Jesus era o Filho de Deus, jamais teriam tentado algo contra a sua vida, mas por ignorância e inveja procederam daquela forma. Portanto, Paulo fala que ora por Israel, mas não para que venha a receber essa ou aquela bênção, e sim para que venha a conhecer a Verdade, que é Jesus. Assim também são muitas pessoas que estão frequentando templos seguindo orientações de pastores ou de outros e pensam que estão agradando Deus, mas, na verdade, estão agindo contra a sua vontade. Temos que praticar uma fé consciente, devemos saber em quem cremos e por quê; temos que buscar conhecer mais de Deus, e não agirmos por emoção. Também devemos orar pelas pessoas, mas que as nossas orações sejam para que elas tenham conhecimento de quem é Jesus, porque, conhecendo Jesus, elas têm a bênção maior. O Evangelho não é para ser vivido de maneira emotiva, mas consciente e verdadeira, sabendo quem é o nosso Salvador, e por quê. "Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à Justiça de Deus." (Romanos 10:3). Os judeus, por não conhecerem Deus, apesar de amá-lo de maneira emotiva, eles adoram muito mais Davi do que Jesus Cristo, portanto, eles estabeleceram a sua maneira de viver fundamentada, pautada na lei que se cumpriu em Jesus. Criaram uma regra de vida e a transformaram em lei para eles, portanto, não se submetem a Cristo, rejeitam o Filho de Deus. Na verdade, eles desconhecem a lei, a Justiça de Deus, logo, não a praticam, e assim, por mais que sigam e pratiquem rituais, de nada servem. Devemos observar muitos que são religiosos, mas não conhecem Cristo e não se submetem a Ele, portanto não podem ser salvos, uma vez que escolheram como amar Deus, não da maneira determinada por Ele. Temos que sempre orar por esses religiosos, pedindo a bênção maior para eles, que é o conhecimento da Verdade, para que possam ser salvos.

 "Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Ora, Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas." (Romanos 10:4-5). A lei entregue por Moisés não era e nem é capaz de salvar ninguém, mesmo porque eram e são somente preceitos e mais preceitos, são rituais que serviam para mostrar ao longe como seria. Jesus veio e nos trouxe nova direção e não mais preceitos quase impossíveis de alguém os praticar, digo quase, porque em Jesus tudo se cumpriu, mas para nós, pessoas comuns, torna-se impossível praticá-los, e se não forem praticados por completo, então torna-se nulo todo o resto. Não precisamos de praticar nenhum ritual ou sacrifício, uma vez que o sacrifício aceito foi Jesus, assim basta crermos, temos que ter fé, agir pela fé, porque o que faz com que vivamos em santidade é a nossa fé em Cristo, por isso devemos aprender mais sobre o Filho de Deus para que, conhecendo-o, queiramos dedicar nossas vidas a Ele. "Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (Isto é, a trazer do alto a Cristo.) Ou: Quem descerá ao abismo? (Isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo.) Mas que diz? A Palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a Palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:6-9). A Palavra, o Evangelho de Jesus Cristo é crermos Nele, e, quando cremos, confessamos, e, ao confessarmos, assumimos nossa filiação Nele. Mas a confissão tem de ser contínua com nossa boca e a nossa maneira de professar a nossa fé, não mais presos a preceitos, a determinações ou sacrifícios, mas somente seguindo o Nosso Mestre. Temos que aprender sempre mais de Cristo para fortalecer a nossa fé, e também para que possamos falar, ensinar aos que não conhecem o Senhor. Não podemos ser somente ouvintes da Palavra, e sim fundamentalmente praticantes, temos que viver Jesus e apresentá-lo através das nossas vidas, e, para fazermos isso, só o fazemos pela fé. Devemos assumir a morte de Cristo sabendo que Ele morreu ali na Cruz do Calvário, e todos os que o aceitam estão também mortos para o mundo e vivem uma vida Nele, sabendo, tendo a certeza de que Ele morreu, mas ressuscitou, vive para sempre e que está assentado à direita de Deus Pai, e que em breve voltará para buscar os seus que viverão com Ele por toda a eternidade. "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: Todo aquele que Nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo. " (Romanos 10:10-13).
 Crer, ter fé, esse é o segredo da nossa vitória, porque sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus. Assim, temos que encher os nossos corações de Jesus, e por esse motivo é necessário estudarmos, meditarmos em sua Palavra, para que a nossa fé não seja passageira e emotiva. E quando estamos com o coração cheios de Jesus, então abrimos as nossas bocas e expressamos o seu amor e Justiça. "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. " (Romanos 10:14-15)

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br  - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Compartilhar
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Este post tem 1 Comentários

Deixe uma resposta

Nome:: Campo obrigatório.
Endereço de e-mail: Campo obrigatório. Não é visível
Website::
Código Captcha:: Campo obrigatório.
Comentário: Campo obrigatório.

CONTATOS MINISTERIAL


Telefone (Ligação Local):
4020-9729

Whatsapp 32-984259375

LIGAR SOMENTE DE FIXO  0800 042 0257 

Correspondências:
Caixa Postal 1041 - CEP 32001-970 - Contagem-MG