Artigos


  • Novo telefone 4020-9729

    Não é necessário acrescentar DDD para ligações nacionais à distância

  • Envie Seu Testemunho

    Envie seu testemunho para ser colocado em nosso portal, com certeza irá edificar muitas vidas.

  • Pr. Henrique Lino Ao Vivo

    Mensagens fé e ousadia de segunda à sexta às 07h da manhã. Clique aqui!

  • Casamento

    Deus tem compromisso com o casamento, busque ajuda!

  • Cadastre e Receba nossas Mensagens

    Fique por dentro de tudo que acontece no meio cristão e ainda receba estudos, palavras e muito mais todos os dias gratuitamente em seu e-mail.

  • Pergunte ao Pastor

    Esclareça suas dúvidas, deixe sua pergunta para o pastor

  • Comentários: 1
  • 15 March 2019 02:28
  • em Mensagem do Dia
  • por portal
  • Visitas: 38
  • Última modificação: -/-
  • (Classificação atual 0.0/5 Estrelas) Total de votos: 0

PROVANDO OS ESPÍRITOS

1 0
"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” (1 João 4:1)
 
         Principalmente no Brasil, as pessoas têm tendência a acreditar em qualquer coisa, em qualquer pessoa que diz ser alguma coisa. Exemplo é que, quando alguém, dizendo ser pastor, bispo, profeta, pregador da Palavra de Deus, prega, ensina, fala sobre qualquer coisa, as pessoas já determinam isso como sendo verdade, e mesmo quando alguém tenta abrir os seus olhos mostrando os erros, elas se afastam, porque têm medo de estarem pecando, outras ainda dizem que não podem tocar nos ungidos do Senhor, mesmo sem saber se esses pregadores foram ungidos ou não. As pessoas têm medo de os confrontar à luz do Evangelho, porque são muitos os falsos profetas, os falsos pregadores, os que estão a serviço das trevas, mas que estão nos púlpitos de templos denominacionais citando o Nome do Senhor (que é Santo para sempre Amém), mas ensinando e pregando contra Ele. Falsos profetas, falsos pastores, falsos bispos e apóstolos estão por toda a parte e geralmente com um grande número de seguidores e defensores, admiradores das suas pregações e ensinos heréticos. Mas é claro que só existem os falsos pregadores porque existem também os falsos crentes, falsos evangélicos, os que frequentam uma denominação qualquer por vários motivos, mas não por buscar conhecer e seguir Jesus. "Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.”(1 João 4:2-3). Temos a obrigação de sempre examinar nas Escrituras se o que estão falando, ensinando, pregando realmente é o Evangelho de Jesus Cristo, caso contrário, devemos questionar. Muitas são as congregações que se especializaram em pregações emotivas, mas nós, os que somos verdadeiros, os seguidores de Cristo não andamos na carne, na emoção, mas em Jesus, andamos em espírito. Primeiro todos devem saber que Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo em carne, não veio como Deus, mas como um ser humano comum, sem nenhum poder adicional, mas na fraqueza da carne igual a nós. E que Ele viveu, sofreu, foi humilhado, espancado e morreu na cruz do Calvário, como qualquer ser humano morreria se estivesse no seu lugar, mas Ele ressuscitou ao terceiro dia.
          "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.” (1 João 4:4-5). Temos que sempre nos examinar se realmente estamos vivendo na prática do Evangelho de Jesus Cristo, ou se simplesmente somos seguidores, praticantes de ensinos de templos, de doutrinas estranhas, porque se estamos realmente praticando o Evangelho de Jesus Cristo, então o estamos seguindo e somos de Deus. Todos afirmam serem de Deus, mas são na verdade somente os praticantes da sua Palavra, como Ele deixa bem claro. Deus habita em nós se nós o permitirmos, e essa permissão nós damos quando nos submetemos a Ele, e quando Ele habita em nós somos mais do que vencedores. Vencemos o mundo e tudo mais, porque o Criador do mundo habita em nós. Mas se nós somos habitação do Senhor, então falamos da nossa casa, falamos do Reino, e não nos preocupamos com as coisas do mundo, não ficamos presos às coisas materiais, a nossa linguagem é do céu. Assim, quando falamos das coisas espirituais, quem é do Senhor nos ouve, mas o mundo não pode nos ouvir, pois nossa linguagem é incompreensível para eles, estão no mundo, e o mundo jaz (está morto) no maligno. Somos de cima, portanto, não aceitamos o falso evangelho, não aceitamos as heresias e as mentiras pregadas e ensinadas em muitos púlpitos de templos por falsos pregadores. "Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.” (1 João 4:6). Portanto, se somos de Deus, as pessoas que também são de Deus nos ouvem e nos compreendem, mas os que não são, os que estão no mundo, os falsos crentes não nos ouvem, pelo contrário, nos criticam e ofendem, nos desprezam. Temos que entender quando a Palavra de Deus nos diz que quem é amigo do mundo é inimigo de Deus, e vice-versa, porque os que tentam usar o Nome do Senhor para alcançar as suas realizações pessoais, seus desejos são os que não conhecem o Senhor. Os que pensam que o Senhor está comprometido em fazê-los felizes e realizados aqui é porque vivem um falso evangelho, mesmo porque Ele disse que, se quiséssemos segui-lo, deveríamos pegar as nossas cruzes e segui-lo. Jesus disse que no mundo nós teríamos aflições. "Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por Ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nós amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.” (1 João 4:7-12).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 
Compartilhar
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Este post tem 1 Comentários

Deixe uma resposta

Nome:: Campo obrigatório.
Endereço de e-mail: Campo obrigatório. Não é visível
Website::
Código Captcha:: Campo obrigatório.
Comentário: Campo obrigatório.

CONTATOS MINISTERIAL


Telefone (Ligação Local):
4020-9729

Whatsapp 32-984259375

LIGAR SOMENTE DE FIXO  0800 042 0257 

Correspondências:
Caixa Postal 1041 - CEP 32001-970 - Contagem-MG