Artigos


  • Novo telefone 4020-9729

    Não é necessário acrescentar DDD para ligações nacionais à distância

  • Envie Seu Testemunho

    Envie seu testemunho para ser colocado em nosso portal, com certeza irá edificar muitas vidas.

  • Pr. Henrique Lino Ao Vivo

    Mensagens fé e ousadia de segunda à sexta às 07h da manhã. Clique aqui!

  • Casamento

    Deus tem compromisso com o casamento, busque ajuda!

  • Cadastre e Receba nossas Mensagens

    Fique por dentro de tudo que acontece no meio cristão e ainda receba estudos, palavras e muito mais todos os dias gratuitamente em seu e-mail.

  • Pergunte ao Pastor

    Esclareça suas dúvidas, deixe sua pergunta para o pastor

  • Comentários: 1
  • 03 February 2019 23:57
  • em Mensagem do Dia
  • por portal
  • Visitas: 54
  • Última modificação: -/-
  • (Classificação atual 0.0/5 Estrelas) Total de votos: 0

MANDAMENTO COM PROMESSA

0 0
"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.” (Efésios 6:1-3)
 
         Vivemos em uma época em que, mesmo no meio denominado cristão, evangélico, o desrespeito, a falta de atenção com os pais é aceita e considerada normal. Infelizmente, essa nova geração trata os seus pais como um qualquer, um igual, e muitas vezes como alguém inferior, julgando-os ultrapassados e alienados. Filhos consideram seus pais um peso, muitas vezes estão preocupados somente com herança, com o que podem desfrutar dos seus genitores, e, aproveitando a velhice dos mesmos, dão ordens e jamais lhes obedecem. Vemos jovens, adolescentes gritarem com os seus pais e, por que não dizer, xingarem, ofenderem aqueles que foram responsáveis pela sua vinda ao mundo, pela sua criação. Filhos não querem cuidar dos pais, quando estes ficam mais idosos, são colocados em casas de repousos, são abandonados e passam a ser considerados como peso. Filhos assumem a aposentadoria dos pais e os deixam passando necessidades, enquanto usam o dinheiro deles para si próprios. Mas eles não entendem, não compreendem que é mandamento do Senhor obedecer, respeitar os pais, e, quando assim procedemos, temos a promessa do Senhor de vivermos bem e durante muitos anos. Quem não honra os seus país desobedece a Deus, e os desobedientes com certeza não herdarão o Reino de Deus. Todos nós um dia ficaremos velhos, idosos, se não partirmos antes, e, com certeza, quando estivermos idosos, gostaremos de ser respeitados e honrados, mas somos incapazes de honrar os nossos pais hoje. Se cremos em Cristo, se acreditamos na Palavra de Deus, somos obedientes a Ele e respeitamos e honramos os nossos pais, pois sabemos que essa é a vontade do Senhor. "E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.” (Efésios 6:4). Mas também os pais devem ter sabedoria para agir com os seus filhos, devem procurar ensiná-los, educá-los de acordo com a Palavra de Deus e não de acordo com os preceitos humanos. Não podemos educar, ensinar os nossos filhos de acordo com o mundo, porque, se assim agirmos, com certeza estaremos indo contra a Palavra de Deus e sofreremos as consequências.
       "Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.”(Efésios 6:5-8). Todos os que são servos, os que são empregados, funcionários, trabalham para alguém, que tem pessoas que os lidera. Devemos ser bons trabalhadores, funcionários, procurando fazer sempre o melhor, primeiro porque somos pagos para trabalhar, e não fazendo como deveríamos, estamos sendo desonestos. Isto porque o que os nossos patrões nos pagam é pelo tempo que vendemos, portanto, se não exercermos o que propomos, somos desonestos e mentirosos e quem é assim não herda o Reino de Deus. Todo o tempo devemos exercer nossas atividades, como se o nosso patrão fosse o Senhor, e assim fazermos sempre o melhor, porque qualquer recompensa vem é do Senhor e não do ser humano. Devemos fazer a diferença, sermos exemplos de bons funcionários, sempre fazendo a nossa obrigação com alegria e prazer, sabendo que é simplesmente a nossa obrigação, e não estamos fazendo nada a mais. Temos que ser autênticos, verdadeiros, temos que ser luzes, temos que ser reconhecidos como filhos de Deus, temos que ser exemplos, temos que influenciar, temos que ser pessoas confiáveis e admiradas, pois isso agrada a Deus. "E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.” (Efésios 6:9). Agora Ele fala para os que exercem cargos de chefias, os que têm poder de mandar ou comandar, os que são patrões e devem entender que não são superiores aos subalternos, aos seus comandados. Independentemente da posição, do cargo que exercemos em nosso dia a dia, todos somos filhos do mesmo Deus, e não existe nenhuma diferença ou privilégio. Deus trata todos por igual, o que faz a diferença é a nossa obediência ou desobediência aos seus preceitos. Portanto, devemos tratar todos bem, com respeito, atenção, principalmente sobre os quais temos algum poder, porque não podemos jamais esquecer que todo o Poder é de Deus. Se estamos em uma posição privilegiada, é porque o Senhor assim quis, mas, se não formos fiéis, podemos perder tudo em um momento que não esperamos e ficarmos em posição inferior àqueles que um dia foram nossos subalternos. "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu Poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”(Efésios 6:10-12).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 
Compartilhar
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Este post tem 1 Comentários

Deixe uma resposta

Nome:: Campo obrigatório.
Endereço de e-mail: Campo obrigatório. Não é visível
Website::
Código Captcha:: Campo obrigatório.
Comentário: Campo obrigatório.

CONTATOS MINISTERIAL


Telefone (Ligação Local):
4020-9729

Whatsapp 32-984259375

LIGAR SOMENTE DE FIXO  0800 042 0257 

Correspondências:
Caixa Postal 1041 - CEP 32001-970 - Contagem-MG