Artigos


  • Novo telefone 4020-9729

    Não é necessário acrescentar DDD para ligações nacionais à distância

  • Envie Seu Testemunho

    Envie seu testemunho para ser colocado em nosso portal, com certeza irá edificar muitas vidas.

  • Pr. Henrique Lino Ao Vivo

    Mensagens fé e ousadia de segunda à sexta às 07h da manhã. Clique aqui!

  • Casamento

    Deus tem compromisso com o casamento, busque ajuda!

  • Cadastre e Receba nossas Mensagens

    Fique por dentro de tudo que acontece no meio cristão e ainda receba estudos, palavras e muito mais todos os dias gratuitamente em seu e-mail.

  • Pergunte ao Pastor

    Esclareça suas dúvidas, deixe sua pergunta para o pastor

  • Comentários: 1
  • 29 May 2018 03:34
  • em Mensagem do Dia
  • por portal
  • Visitas: 64
  • Última modificação: -/-
  • (Classificação atual 0.0/5 Estrelas) Total de votos: 0

FIRMES NOS GLORIAMOS

0 0
"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta Graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da Glória de Deus.” (Romanos 5:1-2)
 
          Sabemos que o pecado entrou no mundo através de Adão, e por tal motivo logo todos pecaram e foram destituídos do seu poder. Deus tinha dado poder a todos, mas, com a ação do pecado, o homem perdeu tudo, principalmente a sua salvação. Cristo, em seu imenso amor, aceitou assumir o pecado de toda a humanidade, e assim ficamos livres desse jugo pesado. Portanto, Deus enviou o seu Filho amado para que morresse em nosso lugar, assim estamos justificados, e, sabendo que fomos justificados, temos condições para assumir o poder que o Senhor já nos deu, e principalmente temos condições de caminhar com desenvoltura em direção a Ele, caminhar, peregrinarmos em direção à vida que Ele já nos outorgou através da sua morte. Temos que entender bem essa questão de vida e morte, primeiro, compreender que Jesus nos justificou, isto quer dizer que Ele abriu a porta e que temos a opção de entrarmos por ela ou podemos rejeitá-la. Não existe a obrigação de termos que entrar, porque Ele nos deu livre arbítrio, nos deu opção de escolher entre vida ou morte. Assim com a sua morte, nos justificou, mas, para alcançarmos a salvação, temos que concordar com Ele, caso contrário, padeceremos todos. Muitos acham que já estão salvos, já foram salvos somente pelo fato de Jesus ter morrido em nosso lugar, e que eles nada têm que fazer e podem viver regaladamente, aproveitando tudo o que o mundo oferece. Mas temos que saber que sim, Jesus morreu em nosso lugar, e só teremos vida, só seremos salvos se vivermos de acordo com os seus preceitos, seus mandamentos, e que, se não agirmos em conformidade com a sua vontade, iremos padecer por toda a eternidade no inferno, isto porque a sua morte, o seu sacrifício foi em vão para nós, já que não o aceitamos. Nós que temos esse conhecimento, esmurremos nossos corpos, nossa carne, mas temos que fazer tudo para vivermos em santidade, de acordo com a vontade de Deus, porque sabemos que somente assim poderemos obter vida Nele. Somente nos unindo a Ele em obediência a sua Palavra é que estaremos honrando, glorificando, aceitando o seu sacrifício.
 "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.” (Romanos 5:3-4). Portanto, se temos conhecimento de tão grandioso sacrifício, sabemos que qualquer luta, sacrifício, batalha por que passarmos não se compara ao que Cristo passou por nós. Assim, não podemos reclamar de nada que esteja acontecendo. Por mais que a nossa carne grite, nossas emoções queiram dominar, não aceitemos, e sim glorifiquemos o nosso Deus, porque nenhum sacrifício por que passarmos será comparado ao que Jesus inocente passou por nós, sabendo que, para levar nossos pecados, Ele assumiu a própria morte, portanto não podemos ser ingratos e sim reconhecer esse sacrifício, esse amor, e sempre em todas as situações glorificar o seu Nome. As tribulações produzem em nós paciência para continuarmos a nossa caminhada em direção a Cristo, em direção à vida. E com essa paciência adquirimos experiência para continuarmos e também para ensinarmos, apoiarmos quem está caminhando também em direção a Cristo. Nossa esperança tem Nome: Jesus Cristo, nosso Salvador, portanto, sabemos que não seremos enganados, e assim não nos permitimos aceitar, concordar com o pecado, porque isso seria discordar de Cristo, seria ir contra a Palavra Dele. "E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:5). Nossa Esperança é Jesus, e Ele já nos deixou o seu Espírito que nos convence da Verdade, que nos mostra o Caminho, e que, quando estamos em erro, somos incomodados por Ele, porém temos a opção de continuar no erro ou não. Quando falamos que conhecemos Cristo, quando falamos o que temos em nossos corações, estaremos mentindo se perseverarmos no erro, se não vivermos segundo a sua vontade. Todos os que estão comprometidos com o mundo e com o que esse mundo oferece não conhecem Cristo ou, se o conhecem, o desprezam, desprezam o seu sacrifício, e assim, com certeza, o próprio Cristo é que os enviará para o sofrimento, desonra e morte eterna. As pessoas que vivem segundo as leis mundanas estão se declarando inimigas do Senhor. Portanto, receberão o tratamento dispensado aos inimigos, e ser inimigo de Deus é saber que já está derrotado, pois somente uma pessoa sem juízo é que se levanta contra o seu Criador, contra o Deus Pai soberano. "Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu Sangue, seremos por Ele salvos da ira.
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.” (Romanos 5:6-11).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino 

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 
Compartilhar
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Este post tem 1 Comentários

Deixe uma resposta

Nome:: Campo obrigatório.
Endereço de e-mail: Campo obrigatório. Não é visível
Website::
Código Captcha:: Campo obrigatório.
Comentário: Campo obrigatório.

CONTATOS MINISTERIAL


Telefone (Ligação Local):
4020-9729

Whatsapp 32-984259375

LIGAR SOMENTE DE FIXO  0800 042 0257 

Correspondências:
Caixa Postal 1041 - CEP 32001-970 - Contagem-MG