Artigos


  • Novo telefone 4020-9729

    Não é necessário acrescentar DDD para ligações nacionais à distância

  • Envie Seu Testemunho

    Envie seu testemunho para ser colocado em nosso portal, com certeza irá edificar muitas vidas.

  • Pr. Henrique Lino Ao Vivo

    Mensagens fé e ousadia de segunda à sexta às 07h da manhã. Clique aqui!

  • Casamento

    Deus tem compromisso com o casamento, busque ajuda!

  • Cadastre e Receba nossas Mensagens

    Fique por dentro de tudo que acontece no meio cristão e ainda receba estudos, palavras e muito mais todos os dias gratuitamente em seu e-mail.

  • Pergunte ao Pastor

    Esclareça suas dúvidas, deixe sua pergunta para o pastor

  • Comentários: 1
  • 06 April 2018 03:46
  • em Mensagem do Dia
  • por portal
  • Visitas: 79
  • Última modificação: -/-
  • (Classificação atual 5.0/5 Estrelas) Total de votos: 1

FICANDO EM ÉFESO

0 0

"Como te roguei, quando parti para a Macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina, Nem se deem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora." (1 Timóteo 1:3-4)

 

            Paulo, dirigindo-se ao seu filho na fé, o jovem pastor Timóteo, lembra as recomendações que lhe tinha dado antes de ele partir para a Macedônia. O apóstolo Paulo, ao partir, determinou a Timóteo que ficasse em Éfeso para exortar os pastores locais e presbíteros que não ensinassem nada que não fosse o Evangelho de Jesus Cristo. Tinha mandado que ele ficasse de olho para não permitir que os pregadores ficassem falando sobre a antiga lei, ou que ficassem presos à história de Israel, e que ensinassem sobre Jesus Cristo, porque a função de pastor é ensinar, doutrinar de acordo com o Evangelho, não é falar de si mesmo, ou de contar histórias, mas ensinar sobre Jesus Cristo. E isso é o que os nossos pregadores atuais, os pastores da atualidade, precisam aprender, porque muitos estão indo para o altar para trazer ensinamentos heréticos, pois falam de tudo, e de Jesus somente citam o seu Nome. Ainda estão pregando sobre a lei, estão fundamentando suas pregações na história de Israel, dando a entender que o que aconteceu com Davi, Jacó, Abraão ou outro personagem bíblico também vai acontecer com as pessoas hoje, e ainda afirmam que é promessa de Deus. O que vemos são pregações emocionais, em que se dedica muito tempo a repetir a mesma coisa para depois se apresentar uma campanha que exige determinados valores. A função do pastor é ensinar sobre Jesus e mostrar que aquele que não for a Ele, que não se render, que não se entregar a Ele, que não se arrepender, não terá salvação. Temos que ensinar sobre o mundo vindouro e não sobre as coisas materiais, ou físicas, pois tudo isso será consumido aqui mesmo, mas o que plantarmos espiritualmente colheremos para a vida ou morte. Ensinar que sem santificação, sem uma entrega verdadeira, com certeza se padecerá por toda a eternidade. "Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida." (1 Timóteo 1:5). Temos que apresentar Jesus, mas é claro que só podemos apresentar o que temos, porque, se não tivermos uma fé fundamentada em Jesus Cristo, com certeza não teremos condições de apresentá-lo. E simplesmente podemos estar no altar fazendo pregações e orações bonitas, emocionais, mas vazias, que para nada servem, a não ser para afastar as pessoas do Caminho certo que é Jesus Cristo.

 "Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam." (1 Timóteo 1:6-7).Muitos pregadores profissionais, famosos, conhecidos não pregam mais o Evangelho de Jesus Cristo, ensinam sobre autoajuda, sobre religião, sobre prosperidade e tudo mais, mas não ensinam sobre o que eles mesmos não sabem e não conhecem, que é Jesus Cristo. Fazem afirmações totalmente contrárias à Palavra de Deus e ainda querem que as pessoas as aceitem como sendo a vontade ou promessa de Deus, chegam ao ponto de ensinar o povo a desafiar Deus ou exigir Dele todo tipo de bênçãos. Tudo isto fazem porque ultrapassaram o limite estabelecido por Deus e assim estão caminhando para o sofrimento, desonra e morte eterna, porque, na verdade, já estão mortos espiritualmente. Este ainda se prende a velhos ensinamentos de Moisés para tentar justificar as suas falas, e o povo acredita porque tem preguiça de apanhar as suas bíblias e pesquisar, estudar, meditar na Palavra de Deus. "Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado."(1 Timóteo 1:8-11). Devemos compreender que a lei Deus a enviou para aquele povo que estava saindo da escravidão do Egito, povo que não conhecia absolutamente nada, então o Senhor teve que estabelecer limites em suas condutas, mostrando o que eles poderiam fazer ou não, porque, caso contrário, viveriam uma grande anarquia, talvez não por maldade, mas por desconhecimento. Assim a lei foi criada para mostrar o que era errado e o que não era. Portanto, a lei foi criada para pecadores, para os que erram, sabendo que não devem mais errar, porque, se perseverarem no erro, receberão a justa punição. Todos nós somos pecadores desde o nosso nascimento. Como a nossa natureza é má e rebelde, o Senhor nos mostra que devemos combatê-la e fazer somente o que Ele autoriza e permite, caso contrário, receberemos o castigo. E a única maneira de nos livrarmos do castigo eterno é indo para Jesus e reconhecendo a lei do Evangelho de Jesus Cristo, praticando os seus preceitos e ordenanças, unindo-nos a Ele através da obediência, caso contrário, nossa morte é certa. "E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério; A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade. E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo. Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer Nele para a vida eterna. Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e Glória para todo o sempre. Amém. Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia; conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar." (1 Timóteo 1:12-20).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br  - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Compartilhar
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Este post tem 1 Comentários

Deixe uma resposta

Nome:: Campo obrigatório.
Endereço de e-mail: Campo obrigatório. Não é visível
Website::
Código Captcha:: Campo obrigatório.
Comentário: Campo obrigatório.

CONTATOS MINISTERIAL


Telefone (Ligação Local):
4020-9729

Whatsapp 32-984259375

LIGAR SOMENTE DE FIXO  0800 042 0257 

Correspondências:
Caixa Postal 1041 - CEP 32001-970 - Contagem-MG