Artigos


  • Novo telefone 4020-9729

    Não é necessário acrescentar DDD para ligações nacionais à distância

  • Envie Seu Testemunho

    Envie seu testemunho para ser colocado em nosso portal, com certeza irá edificar muitas vidas.

  • Pr. Henrique Lino Ao Vivo

    Mensagens fé e ousadia de segunda à sexta às 07h da manhã. Clique aqui!

  • Casamento

    Deus tem compromisso com o casamento, busque ajuda!

  • Cadastre e Receba nossas Mensagens

    Fique por dentro de tudo que acontece no meio cristão e ainda receba estudos, palavras e muito mais todos os dias gratuitamente em seu e-mail.

  • Pergunte ao Pastor

    Esclareça suas dúvidas, deixe sua pergunta para o pastor

  • Comentários: 1
  • 01 February 2018 01:11
  • em Mensagem do Dia
  • por portal
  • Visitas: 119
  • Última modificação: 01 February 2018 01:20
  • (Classificação atual 0.0/5 Estrelas) Total de votos: 0

E ORANDO SÓ

0 0

"E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram. E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação." (Lucas 22:39-40)

 

          Jesus tinha o hábito de se retirar para lugares ermos para orar, para dialogar com o Pai. Ele ia aos montes, aos jardins onde podia ter privacidade e assim conversar calmamente com Deus. Ele, sabendo que o fim estava próximo, que a sua missão estava no fim e logo seria preso e passaria por um terrível sofrimento, busca forças no Senhor. Jesus vai aos jardins onde tinha o hábito de ir e passar as noites. Acompanhado de alguns discípulos, pede-lhes que fiquem a uma boa distância orando, intercedendo, vigiando em oração para não caírem em tentação, e Ele segue mais adiante. Então, a sós, abre o seu coração a Deus Pai. Todos nós deveríamos aprender a orar com Jesus, e na nossa Bíblia há vários exemplos, várias orações que Jesus fez, quando orou por Ele mesmo, pelos discípulos, pelo mundo, orou, orou, e na maioria das vezes estava só. Vejo as pessoas buscarem companheiros de oração, mas, na verdade, o nosso momento de oração deve ser um momento particular, momento de intimidade entre nós e Deus. As pessoas não têm que ouvir nossas orações, e nem devemos procurar palavras bonitas para impressionar ninguém. Devemos ser sinceros e ter uma conversa franca com o nosso Deus que tudo vê e sabe. Ele ouvirá e nos atenderá. Jesus nos mandou entrar em nossos quartos, fechar a porta e falar com o Pai. Vejo pessoas fazendo campanhas de orações em redes sociais, chamando outras para orar, mas elas fazem isso de uma maneira religiosa, pois não param para examinar, para ver se isto está de acordo com a Palavra de Deus. Temos que compreender que, quando oramos, estamos falando com Deus, e Ele nos responde, e se estivermos no meio de pessoas também orando, falando, cantando, como conseguiremos ouvir a sua voz? "E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava, Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua." (Lucas 22:41-42). Não podemos fazer orações a Deus com exigências, com autoridade, pois há somente uma autoridade: Ele. Portanto, quem manda é Ele e não nós. O que devemos fazer é nos humilhar, é clamar por sua misericórdia, pelo seu favor, mas sempre pedir que seja feita a sua vontade, e não a nossa. Jesus sabia tudo pelo que ia passar, seu sofrimento, e tudo o mais que viria pela frente, mas a sua oração foi para que, se fosse possível, que Deus o livrasse, mas, caso contrário, que fosse feita a sua vontade. Existem situações em que Deus não vai nos livrar, porque é propósito Dele, é a sua vontade.

 "E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia. E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão." (Lucas 22:43-44). Existem momentos, situações em que vamos orar, vamos clamar, sabendo que o Senhor não irá nos atender, e que o que tememos irá acontecer, porque essa é a vontade de Deus Pai, então devemos simplesmente dizer: seja feita a sua vontade. Quando procedemos assim, descansamos no Senhor, entregamos as nossas vidas a Ele e o socorro vem, não em forma de solução, mas com o seu conforto, o seu refrigério, Ele envia anjos para nos fortalecer, para que possamos passar pelo deserto, pela tempestade. Jesus estava em momento de grande agonia, porque tinha conhecimento do sofrimento a que seria submetido, sabia que logo seria preso, humilhado, espancado, cuspido, e depois crucificado; sabia que morreria na cruz do Calvário. Com Ele antevendo tudo isso, o seu sofrimento aumentou ainda mais, e em tal proporção que o seu suor se transformou em sangue, isto porque os vasos, as veias pequenas estouraram e o sangue jorrava. Esse é um fenômeno conhecido que acontece em momento de grande estresse e sofrimento. "Hematidrose é um fenômeno raríssimo, é uma fraqueza física excepcional onde todo o corpo apresenta dores, acompanhada de um abatimento moral violento causada por uma profunda emoção, por um grande medo. Apenas um ato destes pode causar o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas onde o suor anexa-se ao sangue formando a Hematidrose. A Hematidrose pode ser mais entendida com uma transpiração de sangue acompanhada de suor." Jesus estava na carne como todo ser humano, e por tal motivo sofreu e sofria como qualquer outra pessoa, assim sabemos o quanto sofreu por nossa causa, para que pudéssemos ser salvos. Todos os que não valorizam o sacrifício de Jesus, os que não se rendem ao Senhor, não aceitam a salvação de Jesus, merecem, com certeza, o sofrimento e a morte eterna a que estão destinados. "E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza. E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação." (Lucas 22:45-46) Jesus volta e vai até onde deixara os discípulos e os encontra dormindo, pois eles não conseguiram permanecer vigiando, orando com Ele. Eles queriam, mas não conseguiram, isto porque se abateu sobre eles uma tristeza, apesar de não terem conhecimento pleno, mas entenderam que algo iria acontecer com Jesus, e isto lhes trouxe uma grande tristeza. Jesus os acorda e lhes manda ficar de pé para que não entrassem em tentação, porque o Senhor sabia que o espírito estava pronto, mas a carne era fraca. "E, estando Ele ainda a falar, surgiu uma multidão; e um dos doze, que se chamava Judas, ia adiante dela, e chegou-se a Jesus para o beijar. E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem?" (Lucas 22:47-48). 

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço,

Pr. Henrique Lino 

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br  - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Compartilhar
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Este post tem 1 Comentários

Deixe uma resposta

Nome:: Campo obrigatório.
Endereço de e-mail: Campo obrigatório. Não é visível
Website::
Código Captcha:: Campo obrigatório.
Comentário: Campo obrigatório.

CONTATOS MINISTERIAL


Telefone (Ligação Local):
4020-9729

Whatsapp 32-984259375

LIGAR SOMENTE DE FIXO  0800 042 0257 

Correspondências:
Caixa Postal 1041 - CEP 32001-970 - Contagem-MG