Artigos


  • Novo telefone 4020-9729

    Não é necessário acrescentar DDD para ligações nacionais à distância

  • Envie Seu Testemunho

    Envie seu testemunho para ser colocado em nosso portal, com certeza irá edificar muitas vidas.

  • Pr. Henrique Lino Ao Vivo

    Mensagens fé e ousadia de segunda à sexta às 07h da manhã. Clique aqui!

  • Casamento

    Deus tem compromisso com o casamento, busque ajuda!

  • Cadastre e Receba nossas Mensagens

    Fique por dentro de tudo que acontece no meio cristão e ainda receba estudos, palavras e muito mais todos os dias gratuitamente em seu e-mail.

  • Pergunte ao Pastor

    Esclareça suas dúvidas, deixe sua pergunta para o pastor

  • Comentários: 1
  • 18 October 2016 14:52
  • em Estudos sobre casamentos e divórcios
  • por portal
  • Visitas: 819
  • Última modificação: -/-
  • (Classificação atual 0.0/5 Estrelas) Total de votos: 0

Como recuperar uma relação desgastada pelas brigas

1 0
Como recuperar uma relação desgastada pelas brigas
Reflexões sobre a importância de resgatar a harmonia e o amor nas relações desgastadas pelas brigas e incompreensões.
         Conforme o artigo A arte de encerrar brigas: "Divergências entre cônjuges é normal, afinal são duas pessoas com ponto de vista diferentes e convivendo intimamente. Porém, quando essas divergências não são conversadas e acordadas transformam-se em disputas que não são nada saudáveis". Quando a relação já demonstra sinais de desgaste por conta de desentendimentos contínuos pode-se concluir que o casamento já está em zona de risco e, portanto, requer cuidados urgentes.
         O processo emocional

Quando um casal vive uma crise parece entrar numa roda viva de brigas e discussões, muitas vezes infundadas. Isso porque está envolvido numa gama tão intensa de emoções em desequilíbrio que ambos os cônjuges não percebem nada de bom em estarem juntos. Eu costumo dizer que muitos casais que procuram a mediação de conflitos chegam envolvidos em uma grande nuvem escura e se debatem nessa escuridão sem encontrar paz. Assim que a nuvem se dissipa as ideias se fazem mais claras e os reais interesses aparecem. Isso porque as emoções negativas ofuscam a visão de possibilidades diferentes de agir e relacionar-se.

         A iniciativa

Um dos maiores empecilhos que observo para a reestruturação de uma relação desgastada é que ambos os cônjuges desejam a mesma coisa: que parta do outro a iniciativa de mudar. Acredito que a iniciativa deve vir de quem tem maior condição de perceber o caos e, mais que isso, que tenha determinação e humildade para começar por si mesmo a transformação necessária. O fato é que indicar culpados não vai tirar o casal da crise e, de mais a mais, ninguém briga sozinho, portanto, os dois colaboraram para que essa situação se estabelecesse. Assim, um bom começo é olhar para as próprias atitudes, reconhecendo sua parte.
         A recuperação

Muitos casais criam uma forma doentia de lidar com o casamento desgastado: mantêm-se juntos, mas não buscam satisfação. O ambiente do lar é impregnado pela revolta, irritabilidade e incompreensão, provocando sofrimento em toda a família. A solução sadia é a recuperação da relação através de um árduo trabalho que envolva os dois na busca de um casamento que os satisfaça. Para tanto estabelecer o diálogo é fundamental, tirando o foco das mágoas e colocando no entendimento.
         A mudança

Segundo a matéria como evitar brigas no casamento: "No casamento, o verbo chave é "ceder", porém, ele tem que aparecer dos dois lados. Não basta apenas um dos cônjuges ceder às vontades do outro, ou a relação será uma tirania. Sendo assim, o que é muito importante para cada um deve ser aceito por ambas as partes a fim de vocês encontrarem um meio-termo". É por isso que a mudança só ocorre a partir de cada um e, consequentemente, da relação.
         O poder do amor

É triste constatar que a grande maioria dos casamentos desgastados por brigas e incompreensão ainda guarda forte sentimento de afetividade e, por isso, o sofrimento é tão grande. Quando o casal desbloqueia a comunicação e deixa fluir naturalmente os sentimentos, o entendimento se faz e a relação é reestruturada. Ao permitir que a força do amor se reestabeleça, o casal encontra a harmonia e a alegria retorna ao lar. 
Suely Buriasco
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 
Compartilhar
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Este post tem 1 Comentários

Deixe uma resposta

Nome:: Campo obrigatório.
Endereço de e-mail: Campo obrigatório. Não é visível
Website::
Código Captcha:: Campo obrigatório.
Comentário: Campo obrigatório.

CONTATOS MINISTERIAL


Telefone (Ligação Local):
4020-9729

Whatsapp 32-984259375

LIGAR SOMENTE DE FIXO  0800 042 0257 

Correspondências:
Caixa Postal 1041 - CEP 32001-970 - Contagem-MG