Artigos


  • Novo telefone 4020-9729

    Não é necessário acrescentar DDD para ligações nacionais à distância

  • Envie Seu Testemunho

    Envie seu testemunho para ser colocado em nosso portal, com certeza irá edificar muitas vidas.

  • Pr. Henrique Lino Ao Vivo

    Mensagens fé e ousadia de segunda à sexta às 07h da manhã. Clique aqui!

  • Casamento

    Deus tem compromisso com o casamento, busque ajuda!

  • Cadastre e Receba nossas Mensagens

    Fique por dentro de tudo que acontece no meio cristão e ainda receba estudos, palavras e muito mais todos os dias gratuitamente em seu e-mail.

  • Pergunte ao Pastor

    Esclareça suas dúvidas, deixe sua pergunta para o pastor

  • Comentários: 1
  • 14 December 2017 01:17
  • em Mensagem do Dia
  • por portal
  • Visitas: 131
  • Última modificação: -/-
  • (Classificação atual 5.0/5 Estrelas) Total de votos: 1

CUMPRINDO A LEI DE CRISTO

0 0
"Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado. Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo." (Gálatas 6:1-2)
 
         Todos nós estamos sujeitos a errar, e, portanto, sempre, quando nos depararmos com algum irmão em erro, devemos chamá-lo e alertá-lo sobre seu erro, para que possa consertar, se acertar. Digo sobre o erro praticado, cometido na ignorância, porque, quando a pessoa está errando deliberadamente, tem consciência do erro e, mesmo assim, quer continuar, para esses não devemos falar nada, pois seria o mesmo que atirar pérolas aos porcos. Aos que erram sabendo o que estão fazendo, aos que preferem atender às vontades da carne, às emoções a ouvir o Senhor, a esses não devemos falar, ao contrário, deles temos que nos afastar, mantermos distância, pois, com certeza, são escarnecedores e prestarão contas ao Senhor. Mas os que estão no erro por desconhecimento, por lhes terem ensinado errado, a eles devemos falar e, principalmente, mostrar-lhes através da Bíblia o seu erro, para que possam consertar e, assim, serem salvos no Senhor. O fato de uma pessoa estar dentro de um templo qualquer não quer dizer que ela deva saber tudo, porque, infelizmente, muitos templos não ensinam a verdade como ela deveria ser ensinada. Devemos ser mansos e cautelosos e mostrar, através da Palavra de Deus, em que a pessoa está errando, e apontar o Caminho que ela deve seguir. Não podemos chegar com o dedo acusador, pois nós também erramos em muitas coisas, e só pelo fato de agirmos como donos da verdade estamos errando. Precisamos saber que sempre, quando formos orientar alguém, devemos fazê-lo à luz da Palavra, pois ela que é a Verdade, e nós nada sabemos, e a nossa opinião nada vale. Para que sejamos discípulos de Jesus, devemos agir dessa maneira, caso contrário, seremos simplesmente fariseus hipócritas. "Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Mas prove cada um à sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro. Porque cada qual levará a sua própria carga." (Gálatas 6:3-5). Mas quando nos julgamos superiores, mais sábios, mais espirituais, na verdade, somos uns pobres coitados que nada sabemos, somos os mais tolos, porque a nossa sabedoria é conhecer o Senhor, e quem o conhece lhe obedece e sabe que a humildade tem que ser um traço forte em nosso caráter, pois somos imitadores de Cristo. Todos nós prestaremos contas de como agimos em relação ao próximo, como vivemos a Palavra de Cristo.
 "E o que é instruído na Palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." (Gálatas 6:6). As pessoas gostam de questionar o fato de o pastor viver dos recursos da congregação, mas, pelo mandamento do Senhor, quem prega o Evangelho deve viver dele. A função dos dízimos e ofertas é manter, sustentar o pastor e a sua família, além de socorrer os membros da congregação que estiverem necessitando, além de pagar as despesas normais, como impostos, energia, água, aluguel e funcionários, se tiver algum. Portanto, o Senhor instituiu o dízimo e as ofertas exatamente para esse fim, porque Ele não precisa de dinheiro, pois Ele é o dono do ouro e da prata, mas os seus servos precisam se alimentar, se manter enquanto ensinam o Evangelho. Digo ser mantido, e não viver de forma nababesca, não procurar enriquecer, mesmo porque o pastor deve viver, ser mantido pela igreja, mas não deve nem mesmo ter qualquer propriedade, pois tudo o que ele usa pertence à igreja. As pessoas não devem ser mesquinhas e não devolver os seus dízimos, pois, quando assim fazem, estão pecando, porque devolver o dizimo é mandamento do Senhor, e, ao não cumprir esse mandamento, estão em pecado, e os pecadores não herdarão o Reino de Deus. Para as ofertas não existe um valor estipulado, e pastor algum pode pedir determinado valor, porque oferta é o que Deus coloca em nossos corações. Dízimo é dez por cento de tudo o que recebemos; já a oferta é o que sentimos em nossos corações. Também não se pode participar de campanhas em que se tem que colocar valores em envelopes, pois é pecado e ofensa direta ao Senhor, devemos saber que é mandamento do Senhor, e não algo que fazemos como favor. "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7). Ninguém consegue enganar Deus, pois Ele conhece os nossos corações, os nossos pensamentos antes mesmo que possamos discernir algo. Ele tudo sabe. Ele não olha a aparência exterior, mas sim o nosso interior, portanto, devemos ser sinceros, não podemos achar que podemos de alguma maneira enganá-lo, porque, com certeza, nós é que estaremos enganando a nós mesmos. Tudo o que plantamos colhemos, tanto para o mal como para o bem. Portanto, a obediência ou a desobediência que praticamos simplesmente são sementes que estamos plantando e, com certeza, colheremos de acordo com o que plantarmos. Devemos aprender a ser inteligentes, viver segundo o Evangelho e recusar tudo o que não está Nele, fazer o que Ele diz para fazer, e em hipótese alguma fazer o que Ele proíbe. "Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé." (Gálatas 6:8-10).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 
 
Compartilhar
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Este post tem 1 Comentários

Deixe uma resposta

Nome:: Campo obrigatório.
Endereço de e-mail: Campo obrigatório. Não é visível
Website::
Código Captcha:: Campo obrigatório.
Comentário: Campo obrigatório.

CONTATOS MINISTERIAL


Telefone (Ligação Local):
4020-9729

Whatsapp 32-984259375

LIGAR SOMENTE DE FIXO  0800 042 0257 

Correspondências:
Caixa Postal 1041 - CEP 32001-970 - Contagem-MG