Artigos


  • Novo telefone 4020-9729

    Não é necessário acrescentar DDD para ligações nacionais à distância

  • Envie Seu Testemunho

    Envie seu testemunho para ser colocado em nosso portal, com certeza irá edificar muitas vidas.

  • Pr. Henrique Lino Ao Vivo

    Mensagens fé e ousadia de segunda à sexta às 07h da manhã. Clique aqui!

  • Casamento

    Deus tem compromisso com o casamento, busque ajuda!

  • Cadastre e Receba nossas Mensagens

    Fique por dentro de tudo que acontece no meio cristão e ainda receba estudos, palavras e muito mais todos os dias gratuitamente em seu e-mail.

  • Pergunte ao Pastor

    Esclareça suas dúvidas, deixe sua pergunta para o pastor

  • Comentários: 1
  • 09 May 2018 04:12
  • em Mensagem do Dia
  • por portal
  • Visitas: 182
  • Última modificação: -/-
  • (Classificação atual 0.0/5 Estrelas) Total de votos: 0

COMO HERDAR O REINO

0 0
"E, pondo-se a caminho, correu para Ele um homem, o qual se ajoelhou diante Dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?" (Marcos 10:17)

   Jesus estava caminhando, deslocando-se quando vem correndo para Ele um homem jovem, que se ajoelha diante Dele chamando-o de Bom Mestre e o questiona, pergunta-lhe o que deve fazer para herdar a vida eterna, o que ele teria que fazer para ser salvo. Vemos que esse homem sabia quem era Jesus, e isso iremos confirmar mais adiante, quando o próprio Senhor Jesus afirma que bom só existe um, que é Deus, assim sabemos que esse homem sabia que Jesus era o Messias, o Filho de Deus. A atitude de se ajoelhar diante do Senhor por si só já demonstra o conhecimento de Jesus. Também sabemos que esse homem não veio com nenhum pedido estranho, ou de bênção, ele, na verdade, queria o melhor, queria a salvação. Esse homem não pediu cura, prosperidade nem nada, queria somente ser salvo, como a maioria das pessoas. O problema é que a maioria, assim como esse jovem, não está disposta a pagar o preço, não está disposta a seguir Jesus. As pessoas querem ser salvas sem nada fazer. Não querem obediência, não querem santidade, querem facilidade, e muitas entendem que o Senhor tem a obrigação de os salvá-las. "E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe." (Marcos 10:18-19). Jesus primeiro responde dizendo-lhe que somente Deus é Bom, e que ele sabe disso, ao se dirigir a Ele chamando de Bom Mestre. Fala sobre os mandamentos, sobre a obediência aos preceitos do Senhor. Temos que atentar para o fato de que Jesus logo o chamou para a obediência aos preceitos, às ordenanças do Senhor, e afirma que ele conhece as ordenanças. Jesus não pergunta se ele conhece os mandamentos, mas afirma que ele conhece os mandamentos. Isto é, se existem, é necessário praticá-los. Isto não serve só para esse rapaz, mas para todos nós, para todos que sabemos que devemos praticar os preceitos do Senhor. Não existem desculpas para as pessoas mentirem, cometerem adultério ou roubos, porque todos sabem que isso é errado, é pecado, e Deus não aceita pecado. Na verdade, a maioria dos mandamentos de Cristo todos nós sabemos, e alguns praticamos e outros não, mas, além de obedecer aos mandamentos, há mais: devemos colocar o Senhor e a sua vontade em primeiro lugar, Ele deve ser a nossa prioridade.

 "Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me." (Marcos 10:20-21). Esse homem afirma para Jesus que procurava guardar a Palavra de Deus desde a infância, ou seja, ele sempre procurou andar conforme os preceitos de Deus, mas, apesar de ele ser um religioso, ser um homem honesto, íntegro, ele não amava Deus, não amava Cristo, e logo assim veremos. Nós, muitas vezes, estamos comprometidos com coisas, com pessoas, com objetos, que na verdade são a prioridade em nossas vidas. Prova tal são as pessoas que lotam templos em busca de um socorro para alguém, para um filho, um parente, mas na verdade querem somente usar o Senhor para as socorrer, o que é a sua prioridade. Há pessoas que são loucas por dinheiro, e tudo fazem para o conquistá-lo. Na verdade, amam muito mais o dinheiro do que a Cristo, assim como esse rapaz. Jesus viu que ali estava um bom homem, mas o que o atrapalhava, o impedia de ser salvo era o dinheiro que ele amava, idolatrava. Por isso, Jesus manda-lhe vender tudo o que tem e dar aos pobres. Jesus não pediu que ele trouxesse para Ele ou para o seu Ministério, mas que desse aos pobres. Jesus mandou-lhe abrir mão de tudo o que tinha e segui-lo, carregar a sua cruz, porque todos os que são realmente seguidores de Jesus passam por lutas, porque estão em território inimigo, uma vez que são cidadãos e cidadãs do Reino de Deus e não do mundo. Jesus o chama para as lutas, para renunciar aos bens materiais que o impediam de ser salvo. "Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades." (Marcos 10:22). 

      Vemos que, quando Jesus falou que ele tinha que abrir mão de seu patrimônio, do seu dinheiro, ele ficou triste e desistiu de seguir Jesus, porque a prioridade dele eram os bens materiais, assim como muitos. Ouvimos as pessoas falarem que amam Cristo, mas as vemos indo a templos, fazendo orações, participando de campanhas de prosperidade, pedindo ao Senhor que lhes dê dinheiro, que as enriqueça; elas não estão em busca da salvação, querem viver, desfrutar do paraíso aqui. Temos que nos examinar se realmente amamos Deus, se estamos dispostos a largar tudo e seguir o Senhor, porque muitos são os que têm outros deuses diante de si, pois o objeto de adoração são filhos, trabalho, dinheiro, propriedade ou até um veículo. Esse homem abriu mão da salvação, para não abrir mão do seu dinheiro, do seu patrimônio, que na verdade era o seu Deus. Não podemos proceder assim, temos que abrir mão de tudo e seguir Jesus, tomar a nossa cruz, pois essa é a ordem e o mandamento do Senhor. "Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os que têm riquezas! E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no Reino de Deus! É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no Reino de Deus. E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se? Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis."(Marcos 10:23-27). 

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino 

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 
Compartilhar
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Este post tem 1 Comentários

Deixe uma resposta

Nome:: Campo obrigatório.
Endereço de e-mail: Campo obrigatório. Não é visível
Website::
Código Captcha:: Campo obrigatório.
Comentário: Campo obrigatório.

CONTATOS MINISTERIAL


Telefone (Ligação Local):
4020-9729

Whatsapp 32-984259375

LIGAR SOMENTE DE FIXO  0800 042 0257 

Correspondências:
Caixa Postal 1041 - CEP 32001-970 - Contagem-MG