Artigos


  • Novo telefone 4020-9729

    Não é necessário acrescentar DDD para ligações nacionais à distância

  • Envie Seu Testemunho

    Envie seu testemunho para ser colocado em nosso portal, com certeza irá edificar muitas vidas.

  • Pr. Henrique Lino Ao Vivo

    Mensagens fé e ousadia de segunda à sexta às 07h da manhã. Clique aqui!

  • Casamento

    Deus tem compromisso com o casamento, busque ajuda!

  • Cadastre e Receba nossas Mensagens

    Fique por dentro de tudo que acontece no meio cristão e ainda receba estudos, palavras e muito mais todos os dias gratuitamente em seu e-mail.

  • Pergunte ao Pastor

    Esclareça suas dúvidas, deixe sua pergunta para o pastor

  • Comentários: 13
  • 04 April 2016 10:46
  • em Testemunhos de Casamentos Restaurados
  • por portal
  • Visitas: 6226
  • Última modificação: -/-
  • (Classificação atual 5.0/5 Estrelas) Total de votos: 8

CASAMENTO RESTAURADO POR DEUS O TEMPO DE CANTAR CHEGOU

48 15
CASAMENTO RESTAURADO POR DEUS
O TEMPO DE CANTAR CHEGOU
 
 
Marcelino Da Silva Moraes
Belo Horizonte   MG
Telefone 31- 99xxxxx43
 marcelinomoraes@bol.com.br
 
Irmãos, meu nome é Marcelino, e pra Honra e Glória do Senhor chegou o dia de escrever o testemunho da restauração do meu casamento, da minha família. Louvado seja o nome do Senhor!
Quero começar com um versículo que é muito difícil de praticar, pois os falsos profetas estão pregando hoje o evangelho da barganha, ou seja, tem conduzido os Cristãos ao erro, ao engano de professar uma fé baseada na troca com Deus. Mas uma troca deliberada, os Cristãos estão fazendo algo, que julgam ser para o Reino de Deus em troca de bênçãos. Quando na verdade o Senhor quer o nosso coração por inteiro, e aí que nossa fé é provada. Independentemente da situação alegre-se no Senhor.
Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. (Habacuque 3:17,18)
Quando nosso casamento desmorona, começamos a encher Deus de questionamentos, quando na verdade devemos alegrar-se no Senhor em todo tempo. Mesmo com o casamento, aparentemente, destruído. E digo aparentemente, porque casamento é promessa de Deus, e se uma das partes estiver disposta a pagar o preço pela restauração ela alcançará a misericórdia e a benção do Senhor. Mas antes de começar, que fique bem claro: Casamento pra Deus é aquele onde está debaixo da lei, ou seja, no papel. E que os cônjuges sejam solteiros ou viúvos. Pois a bíblia é muito clara, quando Jesus disse:
Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. (Mateus 19:9)
Enfim, este testemunho é pra Honra e Glória do Senhor, e se destina aos que estão aptos diante da palavra de Deus pra receber a, verdadeira, restauração conduzida por Deus.
Conheci minha esposa em 2006, e em 2007 iniciamos um namoro muito conturbado, cheio de idas e vindas, muitas brigas, discussões e separações. Nenhum de nós dois era Cristão, Eu sempre muito dado a bebida, farra e rabo de saia. Pra tentar salvar o relacionamento noivamos em 2011, e ainda assim as desavenças continuavam. Neste mesmo ano, minha esposa engravidou e perdeu a gravidez com três meses de gestação. Nos casamos em junho de 2012. Naquele momento Eu estava disposto a ser um homem de família, mas sempre bebendo e mentindo muito pra minha esposa, principalmente, sobre nossa vida financeira. Casamos desempregados, mas um mês depois consegui um emprego excelente: Bom salário e cheio de benefícios. Em janeiro de 2013, minha esposa me comunica que estava grávida da nossa filha. Eu muito feliz, pois as contas estavam em dia, a minha relação com minha esposa havia melhorado, mas nada de buscar a Deus, sempre em festas regadas a bebidas. Em maio de 2013, a empresa onde Eu trabalhava pediu recuperação judicial, fui mandado embora sem direito as verbas rescisórias e o FGTS ficou retido. Financeiramente, tudo ruiu.... Rapidamente me recoloquei profissionalmente, mas com um salário que mal dava pra pagar as contas de casa. Alguns dias antes da minha filha nascer a loja onde Eu trabalhava foi assaltada e Eu como gerente fui rendido, fiquei mal alguns dias, mas passou. Em agosto de 2013, nasceu nossa filha, uma benção do Senhor. Ocorre que 15 dias após nossa filha nascer a loja em que Eu trabalhava foi assaltada novamente, mas dessa vez com muito terror, arma direcionada à minha testa, fomos trancados no estoque da loja. Enfim, fiquei traumatizado com manchas pelo corpo, teve um dia que tive que ir às pressas para o hospital. Logo em seguida perdi o emprego novamente, me vi desempregado, com aluguel, prestação de carro, despesas da casa mais esposa e filha pra sustentar. Mas mesmo sem poder no final de 2013 resolvemos fazer uma viajem ao interior de São Paulo. Lá tivemos discussões, Eu bebi muito, dei vexame no meio da família da minha esposa. Quando retornamos minha esposa quis separar-se de min. Estava decidida!
Deus aí me deu uma chance para fazer as coisas corretas, na presença dEle. Eu conversei muito e minha esposa resolveu me dar mais uma chance. Começamos a frequentar a Igreja Batista Getsemani e até fizemos o curso de Casados Para Sempre. Minha esposa havia imposto duas condições, colocarmos Deus no casamento e mudar de apartamento. Uma vez que era aluguel, tanto faria o local. Mais uma vez Eu não cumpri, não mudei de apartamento, por medo de desagradar ao proprietário à época meu patrão. Nesse momento Eu estava trabalhando com um grande amigo, Cláudio Carvalho, que me deu uma oportunidade em sua empresa. E, ainda, que frequentando a igreja, Eu fazia tudo errado, saia do culto ia almoçar fora e bebia. Irmãos o diabo não brinca de ser diabo. O ano de 2014 foi muito conturbado, nós vivíamos 100% de aparências. Até que ao final de 2014, no dia 29/11/2014, minha esposa saiu de casa. Ela havia me avisado uma semana antes, e Eu pedi pra ela sair no horário em que Eu estivesse trabalhando, pra Eu não ver elas indo embora. Aqui começa meu deserto!
Minha esposa foi morar na casa do pai. E Eu resolvi ficar em nosso apartamento sozinho. Uma semana após minha esposa sair de casa, ela me ligou no sábado à noite, mas não atendi, pois o celular estava carregando. No domingo 06:00 da manhã ela me liga chorando e diz que nossa filha teve febre a noite toda e que era para levarmos ela pro hospital. A caminho da casa do meu sogro já liguei pra pediatra e me orientei. Não precisou ir ao hospital. De lá Eu disse a minha esposa: Vou a igreja orar por nossa filha, assim Eu fiz! Naquele domingo 07/12/2014 pela manhã Deus falou muito forte ao meu coração e teve vontade de entregar minha vida nas mãos do Senhor, mas não tive coragem. Fui e voltei várias vezes, mas resolvi ir embora. Quando Eu chego a casa do meu sogro minha esposa pergunta se Eu ia levar nossa filha na casa da minha mãe. Senti algo estranho no ar, porque nossa filha havia passado mal a noite toda, porque a mãe não ficaria com a filha? E detalhe que ela estava fazendo unha e a irmã dela junto com o esposo esperando. Mas fui com nossa filha pra casa dos meus pais. Ocorre que no dia seguinte, segunda-feira era feriado em Belo Horizonte, mas Eu iria trabalhar. Levantei cedo, aprontei nossa filha e liguei pra minha esposa dizendo: Estou indo levar nossa filha, senti na voz dela um susto. Ao chegar na porta da casa do meu sogro, vejo minha esposa descendo do taxi com o rosto todo borrado de maquilagem. Irmãos o diabo nos engana demais. Xinguei tanto minha esposa, até de vagabunda. Meu sogro estava na garagem, coloquei ele no meio da conversa e o xinguei também. Saí dela e fui à casa da minha sogra e contei tudo. Discutimos o dia inteiro por whatsapp, e no final do dia fui a igreja e entreguei minha vida nas mãos do Senhor. Lembra que Eu disse que o diabo nos engana? Naquele domingo minha esposa havia ido a um chá de fraldas de uma conhecida, e como era feriado na segunda-feira minha esposa achou que Eu estaria de folga e resolveu dormir na casa da amiga, pois o pai dela levaria ela embora ao longo do dia na segunda-feira. Ao telefonar pra ela pela manhã, ela se assustou tomou um taxi e foi receber nossa filha, pois Eu iria trabalhar no feriado. E Eu pensando que ela estava na farra com outro homem. Já era tarde o diabo já tinha conseguido piorar o que estava ruim.
Então sofri muito no mês de dezembro, novo na fé, sem um líder espiritual pra me conduzir, fiquei perdido. A família da minha esposa muito grande, final de ano, tinha festa pra todo lado. Toda semana minha esposa estava num evento, postando foto com as amigas, era bar, boate, sítio, etc. Não olhem facebook, instagram, etc! Mas firme em Deus, no dia 27/12/2014 passei pelas aguas, menos de 20 dias após a conversão. Pela misericórdia de Deus passei o Natal e o Ano Novo, em janeiro de 2015 resolvi fazer uma curso de cura interior, desliguei o celular na sexta-feira e só liguei na segunda pela manhã. Lá Deus falou muito claro comigo. Comecei um processo de libertação, e na tarde de sábado o Senhor me dá a seguinte passagem:
Agora, pois, façamos aliança com o nosso Deus de que despediremos todas as mulheres, e os que delas são nascidos, conforme ao conselho do meu senhor, e dos que tremem ao mandado do nosso Deus; e faça-se conforme a lei. (Esdras 10:3)
E aí Eu me perguntei será que é pra Eu me separar da minha esposa e da nossa filha? Então a noite orei e disse: Senhor seja mais claro comigo, me revela o que Eu tenho que fazer. Naquela noite Eu sonhei com minha esposa e filha voltando pra casa. Ao acordar falei pra Deus, o Senhor me confundiu, me dá uma palavra pra me separar, depois um sonho que minha família está de volta, como assim? Abri a bíblia novamente e vem a confirmação de tudo:
Aconteceu também naqueles dias, em que não havia rei em Israel, que houve um homem levita, que, peregrinando aos lados da montanha de Efraim, tomou para si uma concubina, de Belém de Judá. Porém a sua concubina adulterou contra ele, e deixando-o, foi para a casa de seu pai, em Belém de Judá, e esteve ali alguns dias, a saber, quatro meses. E seu marido se levantou, e foi atrás dela, para lhe falar conforme ao seu coração, e para tornar a trazê-la; e o seu moço e um par de jumentos iam com ele; e ela o levou à casa de seu pai, e, vendo-o o pai da moça, alegrou-se ao encontrar-se com ele. (Juízes 19:1-3)
Na passagem de Esdras Deus estava me pedindo pra me apartar das mulheres estranhas, ou seja, parar de desejar outras mulheres e até mesmo não me relacionar com ninguém pelo fato de estar separado, pois as mulheres estranhas são as de fora do casamento. Não que Eu estivesse em adultério, mas ficava pensando em buscar alguém. Aí Deus me dá o sonho da volta e confirma com a passagem de juízes, que foi muito clara que a mulher vai pra casa do pai e o marido foi busca-la.
Mas quando voltei do curso, já na segunda-feira minha esposa me pediu o divórcio, Eu disse que daria, mas naquela noite o nosso professor do curso de Casados Para Sempre me exortou com o seguinte versículo:
Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que odeia o divórcio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais. (Malaquias 2:16)
Então Eu disse a minha esposa que não iria me separar, ela esbravejou muito. Na terça-feira pela manhã veio toda mansa dizendo que tínhamos que ser amigos, que não podíamos ficar discutindo na justiça, etc. Fui Eu olhar advogado, cheguei a negociar o preço. Misericórdia, como pode Cristão advogados aceitarem causas de divórcio, trabalharem contra o Rei De Deus? Mas na terça-feira Eu navegando na internet encontrei o Ministério Atalaia de Deus, liguei e consegui falar com Pr. Henrique Lino que me orientou a assistir uns vídeos e depois retornar a ligação. A sede era tanta que assisti os dez vídeos no mesmo dia, na quarta-feira pela manhã fui ao culto e lá Deus me disse pra não desistir. De lá mesmo mandei mensagem pra minha esposa dizendo que minha decisão final era não ao divórcio. Liguei pro Pr. Henrique e disse que estava disposto a me sujeitar a autoridade espiritual dele e entrar na luta. Lembro das palavras: "Não estou te chamando pra uma volta no parque, estou te chamando pra guerra, batalha espiritual."
Glória a Deus as lutas só estavam começando. Já naquela semana a minha esposa disse que Eu só veria nossa filha depois que o juiz determinasse, ou seja, me chantageando. Liguei pro Pr. Henrique e disse sem minha filha não dá pra ficar. Vou assinar o divórcio. Pr. Henrique me exortou: Qual primeiro mandamento? Eu respondi: Amar o Senhor Teu Deus de todo seu coração e entendimento... E o Pr. continuou:
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. (Mateus 10:37,38)
Resumindo, se Eu assinasse o divórcio estaria indo contra a palavra de Deus (Malaquias 2:16) e se fosse pela minha filha pior, pois não estaria cumprindo o primeiro mandamento e negando Jesus no evangelho de Mateus. Mandei uma mensagem pra minha esposa dizendo: Faça como quiser. E falei pra Deus: Senhor estou contigo, seja fiel a minha fé. Não vou me render a chantagem e o Senhor tira a saudade da minha filha de mim. Menos de uma semana, minha cunhada que é Cristã levou minha filha á casa de meus pais. Gloria a Deus. Na mesma semana minha esposa me pediu pra ficar com minha filha todos os dias a noite pra ela fazer um curso de fotografia. Olha como Deus é Fiel a obediência de seus filhos.
As orientações do Pr. Henrique eram pra não falar nada a não ser sobre nossa filha, não ligar, não procurar notícias, não olhar redes sociais. Enfim, entregar nas mãos de Deus!
Mas várias áreas da minha vida estavam destruídas a financeira então, arruinada! Irmãos, fiquem você, seu líder espiritual e Deus no deserto, não compartilhe sua vida com ninguém, que não esteja, verdadeiramente, a serviço do Rei De Deus. Tive pastores me aconselhando divórcio, amigos julgando querer meu bem, orientando a separar-me. Outra coisa que Pr. Henrique me disse que é muito importante, não deixe ninguém falar mal do seu cônjuge, pois vocês são uma só carne. Logo estará falando de você!
Enfim, aceitei o concerto de Deus e fui pra luta. Era igreja quase todos os dias, jejum, oração e uma coisa muito importante: Fidelidade nos dízimos e nas ofertas! Eu devia agiota, banco, cartão de crédito, amigos, etc... Mas Deus nunca deixou faltar o maná. Amém! Um dia pedi minha esposa que colocasse os brinquedos da minha filha numa sacola, um conjunto de panelinhas. E ela me disse: Compra! Eu não tinha dinheiro pra nada, mas fui na papelaria e comprei uma caixinha de giz de cera (6 unidades pequenas) um vidro de tinta guache e folhas brancas. O brinquedo da nossa filha naquela noite foi: rabiscar um folha de papel branca com giz de cera. E com a tinta e coloquei as mãozinhas dela na folha e esse foi o presente de aniversário dela pra mãe. Pois no dia seguinte era aniversário da minha esposa. E naquele dia o Pr. Henrique disse o próximo aniversário dela vocês passaram juntos!
Os dias iam passando, e quanto mais eu me consagrava ao Senhor, mais as lutas ficavam bravas. E o Pr. Henrique sempre me dizendo não olhe pra situação creia em Deus. Mas a gente sempre quer saber notícias, aí olhava facebook, instagram, etc... Só notícias do inferno, fotos da minha esposa em baladas, com bebida na mão, etc... As amigas, em grande, maioria sendo escravas do diabo e convidando minha esposa pra festas e mais festas. Nesse momento Eu fazia terapia com a Dra. Lorena, uma benção! Irmãos antes de fazerem terapia orem e se orientem com o líder espiritual de vocês, pois esse profissional deve estar alinhado com a sua fé, pra não te conduzir pra um caminho errado. No meu caso Dra. Lorena foi autorizada por Pr. Henrique. Em meados de março de 2015, Eu pedi a Deus que me revelasse a data da restauração do meu casamento, porque na passagem de Juízes 19:1-3 diziam: ...a saber 4 meses... Então o Senhor me deu o seguinte versículo:
E falou o SENHOR a Moisés no deserto de Sinai, no ano segundo da sua saída da terra do Egito, no primeiro mês, dizendo: Celebrem os filhos de Israel a páscoa a seu tempo determinado. (Números 9:1,2)
Então, pra min, entendimento carnal, as coisas começaram a se encaixar, pois a pascoa de 2015 culminava com os quatro meses que minha esposa havia saído de casa. Mas chegou a pascoa e nada aconteceu, Eu me desesperei briguei com Deus, e comecei a querer fazer as coisas com meus braços, ledo engano. Pois bem, fui Eu escrever uma carta pra minha esposa, só escrevi coisas contrárias a vontade de Deus. E pior antes de entrega fui ao culto e coloquei a carta no altar. E nesse dia a pregadora era de fora, tinha sido convidada. Ela disse assim: Pois tem pessoas trazendo coisas que desagradam a Deus e colocando no altar. Eu deveria ter queimado aquela carta, mas ainda sim entreguei. Irmãos, minha esposa ao ler aquela carta me xingou muito e disse pra Eu perder todas as esperanças, pois ela estava vivendo a vida dela. Pr. Henrique sempre disse, não olhe pra situação, por a mão então? Irmãos onde Deus está trabalhando não ponha a mão. Aí Eu triste, me desesperei e até outra mulher Eu pensei em ter um relacionamento. Ah irmãos tudo que no mundo espiritual estava indo bem, mas Eu achava que o mundo natural tinha que se mostrar favorável, pois é: A casa caiu! Minha esposa pediu o divórcio em maio de 2015, mas só fui intimado no dia 15/06/2015, um dia antes do meu aniversário. Audiência marcada para 16/07/2015. Nisso Eu já havia me humilhado, arrependido e voltado à batalha espiritual. Contar pro Pr. Henrique a besteira foi o mais difícil e ele disse que me daria a última oportunidade, pois não teria tempo pra perder com ovelha desobediente. Irmãos sejam obedientes aos seus pastores. Ele disse vá a igreja e peça perdão a Deus. Então fui convidado por uma conhecido a visitar a igreja onde ele congrega, lá pedi perdão, me humilhei diante do Senhor. E quando Pr. orava, ele falou assim: O Senhor manda te dizer que você está perdoado e que ele agrada da sua fé. E lá coloquei na minha mente de ajudar a obra de Deus com um carro, e assim que terminei a oração o mesmo Pr. disse assim: Você vai ajudar na obra de Deus. Ele não me conhecia, não sabia da minha vida e muito menos havia ouvido minha oração. Muito da parte de Deus! Mas minha vida financeira continuava destruída, e Eu tinha um processo trabalhista na justiça há quase 3 anos. Então eu pedi a Deus que ele liberasse meu processo antes da audiência, pois Eu não queria sentar na frente do juiz devendo nada pra ninguém... Pois bem, com a justiça do trabalho em greve, o processo foi liberado 5 dias antes da audiência, Eu paguei todos os meus credores 100%, sendo que o último um dia antes da audiência, Glória a Deus! E o Senhor me abençoo com um valor 2x maior do que eu esperava, mas a palavra vai dizer que teremos porção dobrada. Mas antes de pagar as dívidas Eu devolvi o dízimo. Um valor muito considerável, mas é obediência, aquele dinheiro não era meu. E o dia da audiência chegou e lá fui Eu, mas cheio de fé. Com uma boa advogada, detalhe se algum de vocês necessitarem de advogado (a), vocês determinam o que eles falam não o contrário. Pr. Henrique me orientou, orei e fui. Chegando lá o juiz perguntou se havia possibilidade de reconciliação, minha esposa disse: NENHUMA. Eu disse: SIM, TOTALMENTE!
Então o juiz nos mandou de volta pra casa e que as partes apresentassem as defesas e que outra audiência seria marcada. Até hoje essa audiência não foi marcada irmãos. Glória a Deus! E detalhe que Pr. Henrique naquela manhã me disse: Fica tranquilo, não vai acontecer nada. E de fato não aconteceu. O juiz nem pensão arbitrou, nem visitação ficou determinada, absolutamente nada aconteceu. Alguns dias depois Pr. Henrique veio a Belo Horizonte e foi ungir o apartamento que o Senhor havia colocado pra Eu morar, outra benção, pois Eu aluguei o imóvel 20 dias após limpar meu nome e sem fiador. E mais irmãos era o lugar que minha esposa queria. Glória a Deus! Então após ungir o apartamento e orarmos fui abençoar o Pr. Henrique com um jantar, lá encontramos com o advogado da minha esposa. O mesmo ficou branco quando me viu, se assustou. Alguns dias depois ele renunciou ao processo e minha esposa teve que correr atrás de outro. Nesse momento a vida financeira da minha esposa que estava boa, virou de ponta cabeça. Deus já havia virado meu cativeiro, tudo dava errado pra ela, começou a ficar devendo cartão de crédito, prestação de carro, as roupas que ele vendia, acabaram-se, tomou prejuízo e, ainda teve que pedir dinheiro emprestado pra contratar outro advogado. Pr. Henrique me orientou a não abrir mão de nada e pedir a guarda compartilhada e oferecer somente o legal em termos de pensão, pois quem nos justifica é Deus. Minha esposa desesperou! E Eu na presença de Deus cada dia mais forte. Era, oração e jejum! Aí fui organizar a festa de aniversário da minha filha, fiz tudo sozinho, convidei os familiares da minha esposa, mas não chamei nenhuma amiga dela. Minha esposa ligou pra todos os familiares e disse pra eles não irem. Pr. Henrique disse fique calmo. Você fez sua parte, não a convide novamente. No dia da festa os familiares estavam lá e minha esposa também. Glória a Deus!
Irmãos naquele final de semana apareceu uma irmã Cristã e profetizou que até o fim do ano meu casamento estaria restaurado, Eu cri. Mas Pr. Henrique não confirmava, nem dizia contrário. Mas parte da profecia dela se cumpriu. Ela disse que minha esposa iria me procurar e pedir ajuda, mas não era pra Eu ajudar. Pois trinta dias depois minha esposa me pediu dinheiro emprestado e Eu tinha, mas obediência a Deus é tudo. Não emprestei. Deixei Deus cuidar dela! E as coisas só pioravam pra ela...
No mês de novembro visitando uma igreja o Senhor falou: guarde no seu coração o dia 15/12/2015.Assim Eu fiz, quando chegou o dia Eu disse Senhor é hoje. Eu não sei o que é, mas o Senhor vai fazer. Então as 18:00 ao sair do trabalho meu patrão e amigo, me chama pra conversar e me demite. Fiquei em paz! Pr. Henrique me disse que aquilo estava encoberto. Cumpri meu aviso, e em 30 dias abri um CNPJ e comprei uma empresa. Na verdade a empresa é do Senhor. Hoje sou empresário e muito abençoado! No final de dezembro fui convidado pra uma festa da família dela, lá fui Eu, autorizado pelo Pr. Henrique. No dia seguinte a essa festa uma pessoa veio me dizer que minha esposa estava se envolvendo com outro rapaz, chorei, mas nada demais. Deus já era o centro da minha vida. Tanto que três dias depois minha esposa foi ao shopping comprar presente de Natal pra min. E no Ano Novo me avisou onde estaria. Atitudes contrárias de quem estaria se relacionando com outro. A Dra. Lorena (Psicóloga), me disse: Estão valorizando o passe da sua esposa, fazendo você procura-la. Pr. Henrique concordou, mas me orientou a ficar na minha, pois minha esposa iria voltar, mas no tempo de Deus e ainda não era hora. Ainda em dezembro o Senhor colocou um casal pra Eu orientar, quando Eu estava saindo da igreja o Espirito Santo me impeliu a voltar e lá estava esse casal, eles estavam separados, orientei ao varão, a esposa voltou pra casa, ele entregou a vida nas mãos de Jesus, ela se reconciliou, eles passaram pelas águas juntos, e hoje estão perseverando juntos.
Após o réveillon minha esposa me pede oração para o pai, pois estava internado a quatro dias. Meu sogro ficou quarenta e seis dias internado, muito mal. Entre a vida e a morte! Os meses de janeiro e fevereiro nos saímos várias vezes com nossa filha, mas sem nenhum contato. Pr. Henrique me orientava, somente quando ela confessar o retorno. E estiver na casa de vocês, aí sim... Irmãos continuei perseverando, de fé em fé. Muito difícil ver sua esposa ali, aparentemente, nas tuas mãos e você ter que aguardar o tempo de Deus.
No carnaval minha esposa pediu pra Eu ficar com nossa filha, liguei bravo pro Pr. Henrique dizendo está tudo errado, ela tá indo viajar, pra farra e Eu vou ficar olhando nossa filha. Pr. Henrique ouviu tudo calado, não pronunciou uma palavra e ao final disse: Quem falou que ela está indo pra farra? Quem te garante que ela não está fazendo isso com ciúmes de vocês e tá tentando impedir que você faça alguma coisa. Pois o carnaval passou e na segunda e terça não consegui falar com o Pr. Henrique me desesperei achando que ele havia me abandonado pela discussão. Na verdade ele tinha ido pro meio do mato descansar..
Na quarta-feira de cinzas fui visitar meu sogro, e no dia seguinte era aniversário da minha esposa. Perguntei ao Pr. Henrique se Eu podia fazer algo? Ele disse o que você quer fazer, Eu disse mandar flores. Aí ele falou, então mande as flores e uma cesta de café da manhã. Eu disse Pr. Henrique é o senhor mesmo? Aí irmãos atentem-se a esse detalhe. A resposta foi: Tudo ao seu tempo, agora você está autorizado por Deus, antes era luta agora é tempo de começar a agradecer. Assim Eu fiz, mandei as flores e a cesta de café da manhã com um convite pra jantar. Passei o dia preocupado se ela iria. Falta de fé... O homem de Deus já havia dito sim! Então fomos jantar. Irmãos era o próprio Deus dizendo ela vai voltar, porque aquela pessoa que dizia que não me amava, que tinha nojo de mim, etc... Estava ali toda produzida no dia do aniversário pra passar comigo. Tem noção!
No dia seguinte tomando banho Deus falou comigo, dizendo: Há um ano atrás meu profeta disse que ela passaria o próximo aniversário com você. Ele não disse que ela teria voltado pra casa. Então Eu chorei muito, liguei pro Pr. Henrique e pedi perdão!
Chegou o mês de março e nos dois saindo sempre e, eu caladinho... Perseverando! Pr. Henrique disse comece a escrever seu testemunho. E pra Honra e Glória do Senhor Eu fui convidado pra levar a palavra de Deus em 05/03/2016. O senhor me deu Isaías capítulo 6, quando Isaías é consagrado a profeta de Deus e a palavra foi confirmada. Oh Glória Eu estava sendo consagrado profeta pra levar a palavra do Senhor. E no dia 25/03/2016 também recebi um convite pra ministrar. Ao longo do mês março vivi muitos momentos bons, fui convidado pra ir a casa da minha sogra, minha esposa me colocou no convívio com a família novamente, aceitou ser madrinha de casamento do meu primo comigo. Detalhe, pela misericórdia de Deus ele e a futura esposa foram salvos através da minha vida no dia em que ministrei pela primeira vez a palavra de Deus.
Durante esses um ano e quatro meses o Senhor uso minha vida pra me revelar quantas almas seriam salvas na hora do apelo na igreja. Tive experiências incríveis com Deus. E no dia 26/03/2016 numa festa minha sogra chega pra minha mãe e diz: Agora estaremos mais próximas porque eles vão voltar após a festa. Minha mãe veio falar comigo, Eu não sabia de nada. Só disse: Glória a Deus. Aí na terça feira dia 29/03/2016, quando completava um ano e quatro meses Eu contei isso pro meu primo. E ele me falou assim: Primo semana passada Eu orando na igreja pedindo a restituição do seu casamento Deus me falou que seria semana que vem, no caso essa, mas não te contei porque tive medo de você achar que era coisa da minha cabeça. Irmãos no mesmo dia a tarde minha esposa me disse: Quando você sair do serviço passa aqui e pegas as coisas pra levar pro apartamento. Eu estava tão em paz, que agi naturalmente. Liguei pro Pr. Henrique e ele me orientou, vá lá e busca. Ao chegar lá estava toda a mudança pronta. Levei três dias pra levar tudo de carro, sempre ao final do dia. Na quinta feira dia 31/03/2016 ela faxinou a casa do pai. E na sexta-feira dia 01/04/2016 fomos ao supermercado fazer compra e naquele mesmo dia ela voltou pra casa com nossa filha. E depois de muito tempo pude deitar e acordar ao lado da minha amada esposa, a qual vou amar conforme Deus me chama a fazer na bíblia.
E no dia seguinte o Senhor me revelou tudo: Lembra o versículo no livros números 9:1-2, em que dizia no segundo ano da saída do Egito... celebrem a pascoa. Pois bem, A saída do Egito era a saída de casa da minha esposa, ou seja, nós estávamos sendo levados ao deserto pra sermos livres da escravidão. Eu passei pelo primeiro ano do deserto e entrei no segundo, então a pascoa desse ano era o segundo ano. E no versículo de Juízes 19:1.3 dizia: ... ficou na casa do pai a saber quatro meses. Então, meu casamento foi restaurado no segundo e no dia que completou um ano e quatro meses. Deus É Perfeito!
Irmãos Deus é perfeito, ele não faz a obra pela metade. Devemos perseverar, sermos obedientes. Deus primeiro vai tratar com você. Não se preocupe se o outro está no mundo. Isso não importa, sei que é difícil, mas não existe impossível pra Deus. Primeiro Deus cuidou da minha fé, me fortaleceu, até Eu aprender a deixar Deus ser o primeiro em minha vida. Tanto que um dia Eu peguei uma foto que ficava dentro da minha bíblia, coloquei dentro o envelope de dízimo e disse: Senhor essa é minha maior oferta, minha família. Ponho em tuas mãos. Esse envelope seria levado pra Israel. Depois Deus restaurou minha vida financeira, recebi a indenização, paguei as dívidas, fui morar onde sonhávamos. Por fim, Deus confiou em mim a empresa dEle pra Eu administrar. Glória a Deus. Pra fechar com chave de oro, o Senhor me consagrou um pregador da palavra. Apesar de não vermos Deus tá lá trabalhando nossos cônjuges. E por fim Deus trouxe minha família de volta.
Sei o quanto é dolorido, mas Eu resolvi parar de contar milagre dos outros e resolvi contar o meu milagre. Hoje aprendi viver pela fé, pois sem ela é impossível agradar a Deus! Lutem, perseverem, sejam obedientes! Entendam, quem prometeu é fiel pra cumprir. Família é projeto de Deus! Quem tenta destruir famílias, compra briga é com o Deus VIVO.
Louvo a Deus pela vida do irmãos Daniel, Eduardo, Edinete, Shirley, Aline e em especial da irmã Márcia de São Paulo ambos ovelhas do Pr. Henrique. Louvo também pela liderança da Igreja Batista Getsemani, em especial pelo Pr. Nilton e a irmã Elisangela, que orava por mim e comigo incessantemente, me exorta, cumpria propósitos de jejum, leitura da palavra e oração. Em meu amado e querido Pr. Henrique Lino Da Silva, que sempre esteve a disposição. A personificação do que é ser um homem de Deus e ungido por Ele. Obrigado Pastor!
Louvo a Deus por ter sido um vaso nas mãos dEle e transformado. O meu milagre chegou!
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; (Filipenses 1:6)
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 
Compartilhar
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Este post tem 13 Comentários

Deixe uma resposta

Nome:: Campo obrigatório.
Endereço de e-mail: Campo obrigatório. Não é visível
Website::
Código Captcha:: Campo obrigatório.
Comentário: Campo obrigatório.

CONTATOS MINISTERIAL


Telefone (Ligação Local):
4020-9729

Whatsapp 32-984259375


Correspondências:
Caixa Postal 1041 - CEP 32001-970 - Contagem-MG