Artigos


  • Novo telefone 4020-9729

    Não é necessário acrescentar DDD para ligações nacionais à distância

  • Envie Seu Testemunho

    Envie seu testemunho para ser colocado em nosso portal, com certeza irá edificar muitas vidas.

  • Pr. Henrique Lino Ao Vivo

    Mensagens fé e ousadia de segunda à sexta às 07h da manhã. Clique aqui!

  • Casamento

    Deus tem compromisso com o casamento, busque ajuda!

  • Cadastre e Receba nossas Mensagens

    Fique por dentro de tudo que acontece no meio cristão e ainda receba estudos, palavras e muito mais todos os dias gratuitamente em seu e-mail.

  • Pergunte ao Pastor

    Esclareça suas dúvidas, deixe sua pergunta para o pastor

  • Comentários: 1
  • 31 January 2017 04:39
  • em Mensagem do Dia
  • por portal
  • Visitas: 341
  • Última modificação: -/-
  • (Classificação atual 5.0/5 Estrelas) Total de votos: 1

CAMELO E DINHEIRO

0 0
Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar rico no Reino de Deus. (Lucas 18.25)
 
            Veja que estas são palavras de Jesus, mas devemos entendê-las; primeiro o camelo que se refere não é o animal parente do dromedário, mas sim um pano que se enrolava na cintura, uma espécie de lenço; seria a mesma coisa que tentarmos fazer passar um lençol pela agulha. E a dificuldade que existe para os ricos entrarem no Reino de Deus é o amor ao dinheiro, pois muitos idolatram o dinheiro e relega a Deus um segundo lugar. "E os que ouviram isso disseram: Logo, quem pode salvar-se?" (Lucas 18.26) Os próprios discípulos não entenderam, ou seja, pensaram que todos os que fossem considerados ricos não entrariam no Reino de Deus, mas se observarmos o que antes tinha acontecido com um jovem rico, entendemos que o amor ao dinheiro é que impede a entrada no Reino de Deus, não o fato de termos posses, mas se amá-lo, e colocar os bens materiais em primeiro lugar e não reconhecendo que tudo é favor divino, que quem é rico foi porque o próprio Deus o permitiu.
            "Mas Ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus." (Lucas 18.27) Veja que Jesus em outras palavras afirma, que Deus conhece o coração de todos e sabe quem o ama e quem não o ama, conhece quem ama o dinheiro e quem simplesmente o usa para viver melhor, para abençoar, ajudar e melhorar a vida e  outras pessoas, Deus sabe quem está em primeiro lugar em nossos corações. "E disse Pedro: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos." (Lucas 18.28)Aqui Pedro traz a baila, a situação pessoal dele, que tinha abandonado a pesca o barco para seguir a Jesus, que tinha atendido o chamado de Jesus; devemos observar que no caso de Pedro foi um chamado pessoal; e quando somos chamados para sermos um pastor, missionário, evangelista, não podemos pensar em hipótese nenhuma na questão financeira, pois se estivermos pensando com certeza não entraremos no Reino de Deus, não estamos respondendo um chamado de Jesus, mas seguindo a nossa ganância.
            "E Ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos pelo Reino de Deus e não haja de receber muito mais neste mundo e, na idade vindoura, a vida eterna."(Lucas 18.29,30)Jesus mostra que não devemos idolatrar nada, nem dinheiro, bens materiais, nem pessoas, que o primeiro lugar é de Deus, que   não podemos deixar ninguém nos impedir de servir e praticar a palavra de Deus. Jesus não incita a separação, a discórdia, simplesmente mostra que a nossa prioridade em todos os sentidos tem que ser sempre Deus, e não filhos, pais, irmãos maridos ou mulher, pois  se dependermos deles para adorar e servir a Deus, não entraremos no Reino. "Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1 Timóteo 6.10) Veja que amar o dinheiro, é que separa o homem de Deus, ou amor a qualquer outra coisa, que seja mais do que o nosso Pai, o nosso criador. Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
 Um abraço.

                                      Pr. Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 
Compartilhar
  • Twitter
  • del.icio.us
  • Digg
  • Facebook
  • Technorati
  • Reddit
  • Yahoo Buzz
  • StumbleUpon

Este post tem 1 Comentários

Deixe uma resposta

Nome:: Campo obrigatório.
Endereço de e-mail: Campo obrigatório. Não é visível
Website::
Código Captcha:: Campo obrigatório.
Comentário: Campo obrigatório.

CONTATOS MINISTERIAL


Telefone (Ligação Local):
4020-9729

Whatsapp 32-984259375

LIGAR SOMENTE DE FIXO  0800 042 0257 

Correspondências:
Caixa Postal 1041 - CEP 32001-970 - Contagem-MG